segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Entrevista - Alexandre de Orio: ultrapassando os limites da música pesada


Com ampla formação musical e experiência na estrada, o paulista Alexandre de Orio é um daqueles poucos guitarristas que já podem se gabar de seu feitos; afinal, não é qualquer um que mantém projetos tão distintos entre si. 

Em sua carreira, o músico passa do thrash/death metal do Claustrofobia, ao experimentalismo fusion do Quarteto Kroma, a inserção no mercado acadêmico com o livro 'Metal Brasileiro' e, mais recentemente, o projeto Alexandre de Orio e Bateria S/A. Ou seja, haja assunto para uma, duas ou três entrevistas! Conversei com o músico enfatizando sua carreira como guitarrista do Claustrofobia – que acaba de lançar a primeira edição de seu festival próprio, em São Paulo – e, também, seu livro recém lançado. 

sábado, 3 de novembro de 2012

Apresentando: Arandu Arakuaa [ + download]

Metal cantado em Tupi Antigo e com influências de música tribal brasileira?! Inicialmente, a proposta pode parecer ousada, confusa e, até mesmo, impensável. No entanto, o grupo brasiliense Arandu Arakuaa em tupi, saber dos ciclos dos céus ou sabedoria dos cosmos aposta nesse formato desde sua criação, em 2008. Mas, foi neste ano que a banda realmente estabilizou-se e, com isso, segue tanto colhendo bons frutos na mídia especializada quanto surpreendendo quem, inicialmente, não acreditava na sua ousada proposta.