quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bootleg: Pride & Glory - Live at Kouseinenkin Hall, Tokyo, Japan

O "Pride & Glory" foi um grupo norte-americano com curta trajetória - rendeu apenas um, auto-intitulado, álbum no ano de 1994.  Naquela época, o músico aproveitava uma folga de seus serviços como guitarrista do saudoso vocalista Ozzy Osbourne. O grupo ganhou visibilidade, principalmente, pelo fato de ser a primeira experiência do guitarrista sem o "apadrinhamento" de Ozzy.

Porém, nesse projeto Wylde não se limitou a tocar - muito bem, por sinal - a  guitarra. No "Pride & Glory" o músico registrou, pela primeira vez, seus dotes como vocalista e, além disso, superou-se como compositor. É bom fixar que, neste projeto, Wylde não foi "apenas" um membro: na realidade o "Pride & Glory" foi uma espécie de carreira solo do guitarrista.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resenha: Iced Earth - Dystopia

Ano de lançamento: 2011

"06/08/2011". Facilmente identificada pelos fãs do Iced Earth, esta foi a data em que a banda americana despediu-se, pela segunda vez, do vocalista Matt Barlow. Falar da importância do cantor para a banda é 'chover no molhado' já que, apesar do guitarrista Jon Schaffer responder pela grande maioria das ações da banda, a característica interpretação dramática e agressiva de Barlow - sempre fortalecida o uso tanto de vocalizações graves como agudas - moldou o som do "Iced Earth".