domingo, 21 de novembro de 2010

Álbuns-tributo: forma para tirar proveito ou apenas homenagens?

Álbuns-Tributo tornaram-se febre principalmente no meio do rock n' roll / heavy metal há alguns anos. Não precisa procurar muito para deparar-se com alguns deles, e as modalidades são muitas. Existem desde tributos tradicionais - com bandas famosas tocando covers do artista homenageado-, a tributos inusitados como versões em piano de clássicos do rock ou até mesmo versões infantis para músicas do Metallica (!).

Tal prática mostrou-se uma boa alternativa tanto para selos pequenos - que querem divulgar bandas desconhecidas - quanto para gravadoras maiores, e atualmente é bastante difundida. Existe quem defenda, vendo o lado positivo da prática, e existe quem acha pura perda de tempo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resenha: Dr. Sin - Original Sin

Ano de lançamento: 2009
Exatos 16 anos após a estréia do DR. SIN com o debut - cujo título tem o nome do grupo "emprestado" (Dr. Sin) -, o trio paulista lança "Original Sin". Na verdade  este lançamento trata-se de um remake de "Dr. Sin" (1993) com a inclusão de duas faixas inéditas  ("You're My Love e "Nephelins") - que talvez sejam o principal atrativo para os fãs do grupo.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Death Angel (Clube Internacional, Recife, 30/10/10)



Death Angel: A "arte" do thrash metal no Recife
Texto: Thiago Pimentel
Fotos: Valterlir Mendes
Os fãs de metal do Recife - especialmente de thrash metal - não podem mais reclamar da falta de atrações de peso - literalmente - na cidade, afinal este ano já recebemos: Overkill, Megadeth e agora os americanos da Bay Area - tal como as duas bandas anteriores -, do Death Angel. Em meio a vários adjetivos, talvez, "intenso" seja o que melhor resuma o show dos caras. O grupo fez, muito provavelmente, a apresentação mais enérgica e "intensa" do ano.